2011/03/28

Há esperanças?

Pelo título, o que você diria que está por vir? O descaso e/ou descuido de nós, ditos animais racionais com a natureza? Ou algo a ver com o vazamento nuclear em Fukushima?


Não, nada disso. Apenas um desabafo inconformado.

Quando uma empresa se propõe a prestar um serviço, há de se supor que ela tem a mínima capacidade de prestar um serviço de qualidade a todos os seus clientes, salvo em caso de alguma dificuldade técnica para instalação de tal. Mas não é bem o que tem acontecido comigo em relação à Oi/Telemar.

Hoje um amigo meu me ligou, relatando que sua Internet (como a minha, discada) não conectava, sempre dava sinal de ocupado. Eu disse que a minha estava normal da última vez que entrei (no sábado). Desde então só havia me conectado via celular.
Pois bem, fui conectar-me hoje à noite. Ouço o temido "tu tu tu". Ocupado...

Menos mal se ao menos a própria Oi/Telemar disponibilizasse para a minha região seu serviço Oi Velox, o qual das vezes que usei (em casa de amigos) teve desempenho satisfatório a bom. Já estaria contratado e instalado por aqui há algum tempo. Não é o que ocorre...

Meu pai foi solicitar o serviço, e disseram estar indisponível para o nosso número. Retorno a uma frase que disse acima: "Quando uma empresa se propõe a prestar um serviço, há de se supor que ela tem a mínima capacidade de prestar um serviço de qualidade a todos os seus clientes, salvo em caso de alguma dificuldade técnica para instalação de tal". Gostaria de saber qual a dificuldade técnica que pode haver em cerca de 200 metros que impossibilite instalar redes aqui. Sim, há uma central telefônica dessa operadora que chuto estar a cerca de 200 metros, no máximo, da minha casa. A apenas quatro quadras da minha rua o serviço é utilizado e muito bem por conhecidos meus. Nos bairros circuvizinhos aos meus o serviço é disponibilizado em boa parte.


Esse mesmo amigo teve a ideia de solicitar uma nova linha para que tivesse disponível a Oi Velox. Resposta do atendente: "Com sorte você pode conseguir uma linha com Oi Velox". Até a prestação de serviços virou jogo de sorte ou azar nesse país.


Enquanto o serviço pelo qual ela é paga (acredite, ainda pagamos R$29,90 por mês para ter Internet Discada 24h por dia) não é prestado, estou utilizando de conexão via celular (de outra operadora, diga-se de passagem, já que passei um pouco de raiva enquanto tive um celular da Oi) que está suprindo minhas necessidades básicas nesse momento e até mesmo para essa postagem.


É uma coisa pequena, até mesmo pode ser considerada fútil. Mas convenhamos: se um serviço não é prestado devidamente, não podemos nos omitir.


E você, Oi/Telemar? Vai se omitir? Espero que não.
Se um dia meu relato chegar a vocês, há meio de contato logo ali, no canto direito do blog.


Sem mais por hoje. Aguardo contatos.

4 comentários:

  1. Quem está tentando comentar: não sei o que está acontecendo, pois os comentários não estão chegando. Agora vou postar reclamando com o Blogger, hehe ;x

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom Brunão.
    Poderia chegar nos altos veiculos de imprensa isso ai !

    ResponderExcluir
  3. 24,90 discada? que pais é esse que vivemos por conta dessa internet pre -histórica, no rio de janeiro ja tem a GVT por 54,90 10MB, isso mesmo vc nao leu errado 10mega! infelizmente a OI usa um padrao antigo de banda larga impossibilitando todos acessarem o OI velox, mas nada impede que vc contarte pelo google um tecnico corrupto que habilite na central da oi o serviço pra vc, claro vai ter que molhar a mão dele(rsrs);o fato é que essa empresa virou bagunça desde otelefone fixo,celular,internet e tv a cabo tudo uma porcaria, sistema fragil que qualquer aprendiz interessado no assunto consegue burlar..
    FORA OI !! e ESPERAMOS UM DIA A GVT!

    ResponderExcluir