2011/07/08

Você precisa mesmo de um novo celular?

Meu N73 representando o Clarim
O mercado está pipocando de novidades. Aparelhos com processadores dual-core, capacidade de gravar vídeos até em Full HD... Claro, quem não quer um celular desses? Mas será que você precisa?






Há 2 anos e 7 meses adiquiri meu atual celular, um Nokia N73. Na época, ele era o "irmão pobre" do que até hoje é chamado de The King, o N95 (quem nunca ouviu falar?). De fato, o N73 só perdia mesmo para o irmão top em não ter Wi-Fi, GPS e Acelerômetro. Na época, mal era lançado o 1º iPhone cheio de disconfiança, Android era projeto e Symbian dominava o mercado. Não precisava de mais nada.

Três iPhones depois, Android e iOS brigam ferrenhamente, enquanto o Symbian já teve seu atestado de óbito assinado. Será?

Você pode ver no vídeo acima. No N73, ainda consigo carregar muitas das páginas atuais em suas versões completas, com poucos travamentos (muitas vezes sem). Claro, não dá para pedir muito: à epoca de seu lançamento, smartphones não eram para entretenimento e contavam com uma versão "Lite" do Flash. Porem, mesmo assim há um nível satisfatório no uso.

Com muito pouco esforço, qualquer um pode ter uma esperiência próxima: Baixe o Opera Mini aqui escolha o ideal para sua plataforma, instale e use. Simples assim!

Versões completas de Orkut e
Facebook rodando satisfatoriamente.
O que eu quero dizer com isso é: se algo ainda supre suas necessidades e está bom, não tem um porquê descartá-lo. Salva sua conta bancária e a natureza. Então, você quer ou precisa de um celular novo?

(Mesmo assim, estou aceitando doações de Androids que tenham 1Ghz de processador e Froyo ou superior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário